top of page
  • Foto do escritorMaisis Publicidade

YouTube tem ferramenta gratuita para ajudar na criação de vídeos

Atualizado: 6 de mai. de 2021

Você conhece o YouTube Video Builder? Essa ferramenta gratuita foi desenvolvida para ajudar empresas a criarem vídeos promocionais curtos para o YouTube. Com duração de 6 a 15 segundos e diversas opções de layouts na edição, o recurso é destinado principalmente para negócios que não conseguem criar vídeos do zero. Sem precisar despejar orçamento específico para isso.


Através da nova ferramenta, não é necessário gravar nenhum vídeo real, já que o YouTube Video Builder foi projetado para animar coisas estáticas.


No geral, para o vídeo ser gerado, é preciso apenas fornecer as imagens, logotipo e os textos. Além disso, existe também a possibilidade de personalizar fontes, cores e adicionar músicas disponíveis.


A partir do momento em que o vídeo é criado, além de ser usado para anúncio no YouTube , ele pode ser salvo e aplicado para diferentes finalidades: em anúncios, no Facebook, Instagram, em um site, e assim por diante, onde sua estratégia estipular.


Para obter acesso à ferramenta, a empresa precisará apenas de uma Conta do Google que possa ser usada para fazer login nos serviços como Gmail e YouTube.


A empresa também poderá vincular um endereço de e-mail que não é do Google a uma conta do Google (caso não possua). Para salvar e publicar o vídeo, a empresa precisará de seu próprio canal no YouTube.


Para quem deseja testar o produto, a solicitação para acesso está disponível neste link > clique aqui < e a empresa estima uma média de cinco dias úteis para retornar o pedido.


Abaixo confira o vídeo que demonstra como utilizar o YouTube Video Builder:


bottom of page