top of page
  • Foto do escritorMaisis Publicidade

Twitter vai começar a alertar os seus usuários antes de possíveis 'tretas'

O Twitter anunciou que está testando um recurso que mostra alertas para usuários antes de entrarem em potenciais brigas na plataforma. Segundo a rede social, os testes estão sendo feitos nos aplicativos para Android e no iOS. Nas mensagens, a rede social destaca valores que considera importantes para manter um bom ambiente entre os usuários.


Nos tuítes que podem gerar discussões, a plataforma sinaliza que "conversas como essa podem ser intensas". Para usuários que tentarem responder à publicação, o serviço mostrará uma janela com os seguintes tópicos:


Perspectivas diversas têm valor: descobrir novas perspectivas pode fortalecer a sua.


Fatos importam: verificar os fatos ajuda a todos;


Lembre-se do ser humano: comunicar-se com respeito torna o Twitter melhor;


Segundo o Twitter, os avisos são apresentados se a discussão que o usuário pretende participar pode se tornar intensa.


Além de alertas, a rede social testa um recurso que bloqueia perfis automaticamente para usuários que foram ofendidos. O chamado "modo seguro" leva em conta a linguagem usada em respostas a tuítes, por exemplo.


Caso a inteligência artificial do Twitter entenda que um perfil está usando insultos ou enviando tuítes repetitivos para uma pessoa, a conta será impedida de interagir com aquele usuário por sete dias.


O autor dos posts indesejados seguirá na rede social, mas não poderá seguir o perfil que recebou as ofensas, nem ver seus tuítes ou enviar mensagens diretas.


Segundo o Twitter, o "modo seguro" está em fase de testes para "um pequeno grupo de pessoas" que usam o aplicativo para iPhone, celulares Android ou a versão web, no computador. Inicialmente, o experimento será feito com contas que usam o inglês como idioma.


Fonte: G1

bottom of page