top of page
  • Foto do escritorMaisis Publicidade

Nova ferramenta do Google mostra principais tendências do varejo brasileiro

Fruto da iniciativa Think With Google, seção conta com insights de mercado gerados a partir de dados do Google Trends


O Google anunciou em maio o lançamento das “Categorias em ascensão no varejo”, versão brasileira de uma página especializada em análise de mercado do buscador principal e que como o título bem diz busca apresentar as principais tendências de compras do público ao usuário. A nova ferramenta utiliza dos mesmos dados do Google Trends e de acordo com a empresa fornece “insights para marcas e varejistas” sobre os itens em alta, em que regiões eles mais crescem e até consultas associadas a estes produtos.


A seção é fruto da iniciativa Think with Google, que busca ajudar empresas a melhor entender as dinâmicas do mercado e quais práticas são consideradas “boas” dentro do cenário, e chega para ajudar os pequenos negócios nas demandas dos brasileiros durante a atual pandemia do coronavírus. O momento é de transformação, afinal: de acordo com uma pesquisa do Ipsos, 1 em cada 5 consumidores no país vem experimentando novas marcas, além de 40% dos entrevistados pela entidade ter feito compras em sites e plataformas diferentes da rotina pré-isolamento.


Na ferramenta os interessados podem descobrir dados, temas e categorias em ascensão durante o ano, mês e semana dividido por seus sub-temas e também pelos estados brasileiros.


Usuários e empresas interessados nas novas ferramentas podem acessar a página oficial aqui.


Crédito texto: Pedro Strazza do site www.b9.com.br


bottom of page