• Maisis Publicidade

Instagram mais seguro: agora é possível receber autenticação de dois fatores pelo WhatsApp

O Instagram anunciou a chegada de um novo recurso pensando na segurança dos usuários. A partir de agora a rede social passa a contar com um novo método de autenticação em duas etapas, e as pessoas poderão usar o WhatsApp para receber os códigos para liberar o acesso à rede social — a opção para receber os números por SMS continua ativada.


Como usar


Para ativar a novidade, você deve ir até "Configurações" -> "Segurança". Depois, clique em "Autenticação de dois fatores". Ao fazer isso, será possível escolher entre três opções para receber os códigos: "aplicativo de autenticação", "WhatsApp" e "SMS".


Ao optar por receber por WhatsApp, você deverá colocar seu número de telefone e, na sequência, digitar o código que chegar.


Inicialmente você receberá o código por SMS e, em seguida, terá de confirmar seu número de telefone para que os novos números cheguem no WhatsApp.


Para desativar o recurso, basta retornar ao menu Configurações, desmarcar a opção "WhatsApp" e clicar em "Desativar". Em seguida, você também deverá desabilitar o uso do segundo fator de autenticação por SMS.


Fonte: Instagram e UOL