top of page
  • Foto do escritorMaisis Publicidade

Funções mais aguardadas no Instagram para 2021

Atualizado: 6 de mai. de 2021

O Instagram ganhou alguns novos recursos ao longo de 2020, mas as pessoas esperam que o aplicativo passe por mais mudanças em 2021. Confira as mais esperadas no Instagram este ano. É importante lembrar que a notícia ainda é um boato e não tem data de lançamento.


1) Pesquisa por meio de palavras-chave

Uma das características mais esperadas dos usuários, que a própria empresa anunciou. Até agora, os meios disponíveis para pesquisas são hashtags, localização ou nome do perfil do usuário.


2) Pagamento direto no Instagram Shop

O Instagram vem investindo no Shop, recurso que permite fazer compras na rede social. E os usuários também aguardam a possibilidade de pagamento direto nas lojas do Instagram que já estão disponíveis em alguns países.


3) Calendário de planejamento de conteúdo

Outra atualização esperada, principalmente pelos criadores de conteúdo é o recurso de calendário de planejamento de conteúdo. Este recurso está em beta e deve estar disponível no painel do Facebook Creator Studio.


4) Timer que indica a duração dos Stories de um perfil

A ideia é colocar abaixo dos balões dos Stories quanto tempo falta para aquele conteúdo ser apagado.


5) Compartilhamento de tuítes nos Stories

O Twitter anunciou recentemente uma integração que vai permitir compartilhar tuítes no Instagram. A opção está sendo validada para permitir o compartilhamento direto de postagens do Instagram com o Twitter de forma totalmente integrada. Este recurso pode ser lançado para todos em breve.


6) Habilitar recomendação de Reels no Facebook

O recurso pode ser uma forma de aumentar a concorrência com o TikTok, permitindo que os usuários tenham seus vídeos produzidos no Reels também visualizados no Facebook.


Fonte: techtudo

bottom of page