O algoritmo do Instagram entende o quanto seu cliente se importa com determinados assuntos e passa a dar prioridade a esses temas. Em outras palavras, ele tem um objetivo claro: que o usuário encontre o que ele mais deseja em primeiro lugar.
O algoritmo é baseado em três princípios básicos:
⏱️ Temporalidade
O Instagram não usa mais a ordem cronológica das postagens, porém a temporalidade ainda importa! Levando em consideração a temporalidade, o Instagram compreende que os usuários querem ver conteúdos novos e interessantes.
📢 Engajamento
O engajamento é o ato de interagir com seu público e possuem mais importância para o algoritmo do Instagram. Sendo assim, a chance de posts com muitas curtidas e comentários serem exibidos para mais usuários é maior, principalmente posts que recebem muito engajamento nos primeiros instantes de sua postagem.
👥 Relacionamentos
O Instagram analisa os perfis com os quais você mais se relaciona, a fim de entender a relevância das postagens feitas para a sua experiência.
Com isso, os posts de amigos mais próximos ou de suas marcas preferidas sempre aparecem logo que você rola o feed.
Agora que você já sabe como os tópicos principais do algoritmo, saiba dicas de como conseguir melhores resultados no Instagram:
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⏰ Saiba os horários certos para postar
Cada perfil possui o seu público e, consequentemente, um certo padrão nos horários com melhor engajamento e interação. Por isso, é essencial fazer testes e analisar o comportamento da sua audiência.
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✨ Desenvolva uma identidade visual
Ter uma identidade visual, pode garantir que você se destaque em meio aos seguidores e que haja uma associação direta da sua marca/empresa com o post.
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👥 Conheça e entenda seus seguidores
Saber quem são seus seguidores é fundamental para oferecer a eles o que eles buscam. Entenda o perfil de quem acompanha sua marca, ou seja, conheça sua persona e entenda quais as particularidades de seu comportamento quando se trata do Instagram.
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📲 Esteja presente nos Stories
O Stories é um excelente recurso para as marcas. Por ser um conteúdo de permanência diária, ele sugere conteúdos mais interativos, gerando aproximação com público.
Usar os recursos disponibilizados por essa ferramenta é uma ótima forma de engajar, como por exemplo: enquetes, caixa de perguntas, gifs e figurinhas.
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