O botão ‘PEDIR REFEIÇÃO’ é um atalho de fácil acesso direto do seu perfil comercial do Instagram para sua conta nos aplicativos de entrega: iFood, Uber Eats, Rappi, Goomer Go e Aiqfome. É possível adicionar o recurso nos botões que ficam abaixo da bio e também há um adesivo para colocar nas publicações do Instagram Stories!
Antes de explicarmos como configurar e adicionar o botão de Pedir Refeição no Instagram é bom salientar que existem requisitos para ativar essa funcionalidade. Uma delas é ser uma conta comercial ou de criador de conteúdo e outra é já ter uma conta em algum dos aplicativos parceiros de entrega que citamos no início do texto.
Como configurar pedidos de refeições para sua empresa no Instagram:
• No perfil comercial do Instagram toque em “Editar perfil”;
• Em “Informações comerciais públicas”, toque em “Botões de ação”;
• Em “Selecione um botão”, escolha “Pedir refeição”;
• Selecione um parceiro e adicione o link que sua empresa usa para vincular ao serviço de pedidos que você selecionou - esse link pode ser achado pelo site do aplicativo parceiro ou mesmo no app pelo celular quando você visita o perfil de seu negócio. Saiba como:
1) Abra o app em seu celular;
2) Busque e acesse o restaurante que deseja pegar o link;
3) Quando você selecionar o restaurante abrirá o perfil e logo acima terá um ícone como se fosse de compartilhar (imagem abaixo);
4) Clique nesse link, depois em copiar ou copiar link.
• Depois de adicionar esse link, toque em Concluído;
Pronto! Com o botão adicionado, nos Stories vai aparecer a opção de colocar o adesivo de PEDIR REFEIÇÃO no mesmo local que fica os outros recursos já conhecidos.
Exemplo de como aparecerá no seu feed no perfil e nos stories:
Comments