top of page
Foto do escritorMaisis Publicidade

YouTube libera recurso que confere durante upload se vídeo viola direitos autorais

O YouTube liberou um recurso para ajudar criadores a evitarem punições por violar direitos autorais. Ele analisa já durante o upload se o vídeo descumpre regras por utilizar conteúdo de terceiros indevidamente e assim antecipar as correções antes da publicação.


Ainda é um recurso opcional no YouTube Studio, chamado Content ID. Ele também confere no upload se o vídeo segue as diretrizes de conteúdo adequado para receber anúncios.


Mas atenção, que mesmo com aprovação durante o upload, os vídeos ainda podem ser penalizados por violarem regras sobre direitos autorais. Isso porque eles podem ser alvos de reivindicações manuais dos detentores de direitos, o chamado Strike!


Caso uma violação de direito autoral seja encontrada, o serviço vai indicar qual conteúdo foi usado de forma indevida. Além disso, o dono do canal poderá saber o trecho exato em que o material foi usado e como isso afetará o vídeo.


Mesmo com o novo recurso, os criadores ainda poderão publicar vídeos sem a verificação. No entanto, o YouTube alerta que eles poderão ter a visibilidade e a monetização afetadas caso descumpram regras.

Comments


bottom of page