Buscar
  • Maisis Publicidade

WhatsApp lança ferramenta de pagamentos no Brasil

Atualizado: Ago 5

Aviso: o WhatsApp Pay foi suspenso no dia 23/06/2020 por ordem do Banco Central para que sejam avaliados os eventuais riscos da ferramenta. Já no dia 03/08 o BC liberou a função para testes no país.


Usuários do WhatsApp no Brasil agora podem enviar dinheiro para amigos e familiares ou pagar um negócio diretamente no seu chat. O novo recurso WhatsApp Pay foi anunciado nesta segunda-feira (15/6) e começa a ser liberado a um grupo selecionado de pessoas, que receberá uma atualização. Os outros usuários devem ter acesso ao recurso ao longo das próximas semanas.


Inicialmente, as transações poderão ser feitas usando cartões de débito ou crédito do Banco do Brasil, Nubank e Sicredi nas bandeiras Mastercard e Visa. A processadora das transações será a Cielo.


Transferências gratuitas entre pessoas no WhatsApp Pay

Os interessados em pagar por produtos, enviar ou receber dinheiro pelo WhatsApp terão de cadastrar um cartão de débito ou crédito de um dos bancos parceiros. Antes de começar a usar a ferramenta, é preciso aceitar os termos. Depois, cria-se uma senha numérica para o Facebook Pay (você pode usar a impressão digital). É este código (PIN) não é a senha usada para movimentar a conta bancária e autorizar as transferências de dinheiro dentro do app. O envio de dinheiro entre duas pessoas será gratuito, mas há restrições: Apenas cartões de débito serão aceitos; Poderão ser mandados até R$ 1.000 por transação; Uma só pessoa poderá receber 20 transações por dia; Haverá um limite de R$ 5.000 por mês.


Empresários pagarão taxa para usar o WhatsApp Pay

O Facebook cobrará uma taxa de 3,99% sobre o valor da transação de empresários que usem contas no WhatsApp Business. Para usar o recurso, os comerciantes terão de habilitar suas contas para receber pagamentos por vendas feitas pelo app. O processo é bastante similar ao de usuários comuns, mas os empresários têm de aceitar os termos de serviço do comerciante, o acordo de vendedor do Facebook e o contrato de credenciamento da Cielo. Ao assinar este último acordo, os empresários aceitam criar uma conta Cielo.


Confira nos vídeos abaixo como fazer transferências gratuitas entre pessoas e como configurar o recurso de pagamento no WhatsApp Business para seu estabelecimento.




Maisis Publicidade
LINKS
Página Inicial
CONTATO

contato@maisispublicidade.com.br

Cel: (11) 99715-1833

R. Cel. Teófilo Leme, 695

Bragança Paulista - SP 12900-005

REDES SOCIAIS
  • Instagram Maisis Publicidade
  • Facebook Maisis Publicidade
  • Linkedin Maisis Publicidade

© Copyright 2020 Maisis Publicidade. Todos os direitos reservados.