Buscar
  • Maisis Publicidade

Facebook usa inteligência artificial para melhorar experiência para pessoas com deficiência visual

O Facebook anunciou na terça-feira (19/01), em seu blog oficial, a atualização da sua ferramenta de Inteligência Artificial intitulada de AAT (automatic alternative text, ou texto alternativo automático, em tradução livre) para melhorar a performance de descrição de fotos publicadas nas redes sociais, a fim de ajudar os cegos e deficientes visuais a aproveitarem melhor seus feeds de notícias.


A partir de agora, a ferramenta pode identificar os principais elementos de uma imagem por meio de bilhões de fotos e hashtags publicadas no Instagram de diversos lugares do mundo e idiomas, e em cima de mais de 1,2 mil conceitos - mais de 10 vezes mais do que a versão original lançada em 2016. Também foram atualizados conceitos como os de gênero, tom de pele e idade, tornando a leitura das imagens mais inclusivas cultural e demograficamente.


"Queremos fornecer aos usuários cegos ou deficientes visuais o máximo de informações possível sobre o conteúdo das fotos, mas apenas as informações corretas". Mas este é, sem dúvida, um passo importante para melhorar a acessibilidade da plataforma.


Fonte: Facebook

Maisis Publicidade
LINKS
Página Inicial
CONTATO

contato@maisispublicidade.com.br

Cel: (11) 99715-1833

R. Cel. Teófilo Leme, 695

Bragança Paulista - SP 12900-005

MÍDIAS
  • Instagram Maisis Publicidade
  • Facebook Maisis Publicidade
  • Linkedin Maisis Publicidade

© Copyright 2020 Maisis Publicidade. Todos os direitos reservados.