O Facebook está testando um novo conjunto de ferramentas que permitirá que as páginas comerciais enviem e-mails de marketing através da própria plataforma do Facebook. Esse novo conjunto de ferramentas está sendo testado no momento e será liberado aos poucos para as páginas, de acordo com o Facebook.
As ferramentas permitirão que empresas de pequeno e médio porte carreguem listas de contatos e redigam e-mails de marketing em uma interface amigável e de fácil manuseio. E posteriormente acompanhar o desempenho.
As páginas que têm acesso a essa ferramenta serão alertadas com um aviso na barra lateral esquerda dentro da aba Caixa de Entrada (Inbox). Após clicar na guia E-mails de Marketing, uma tela é exibida solicitando que o gerenciador de páginas confirme seu endereço de e-mail.
Quando o gerenciador de páginas confirma seu endereço de e-mail, ele pode começar a adicionar contatos de e-mail à sua lista de assinantes. As informações de contato dos assinantes podem ser inseridas individualmente ou enviadas de uma planilha.
Antes de adicionar qualquer informação de contato, o Facebook pede que os gerentes de página confirmem que receberam permissão para enviar mensagens promocionais a esses contatos.
Essa ferramenta de e-mail marketing, porém, não envia e-mails de marketing para todos os usuários que seguem uma página específica ou algo assim. É necessário que as páginas carreguem suas próprias listas de correspondência.
Crédito: informações do expertdigital.net
Comments