• Maisis Publicidade

Em teste, Instagram permite que alguns usuários publiquem posts através do PC

Em breve será possível publicar fotos e vídeos no Instagram diretamente pelo computador. Após alguns vazamentos, a empresa de Mark Zuckerberg, enfim, confirmou que está trabalhando no recurso. Ao que tudo indica, o Instagram busca aprimorar a experiência de uso da rede social no PC. Lembrando que, além de ver publicações, você já pode visualizar stories, navegar pelo explorar e interagir com seguidores pela DM no desktop.


Informações relacionadas surgiram em maio quando um desenvolvedor compartilhou capturas de como postar conteúdos no Instagram a partir do PC. Alessandro Paluzzi, desenvolvedor que divulgou as imagens, mostrou como tudo deve funcionar: os screenshots relevam que a plataforma aceita arquivos JPEG, PNG, MP4 e QuickTime. Também é viável redimensionar o conteúdo nestes formatos: quadrado (1:1), retrato (4:5) e paisagem (16:9). Por fim, o usuário consegue incluir filtros, igual no app para celular.


Procurado, o Instagram confirmou que trabalha com essa possibilidade. A confirmação veio após o compartilhamento de imagens do recurso por Matt Navarra, famoso consultor de mídias sociais, e por outros usuários. A rede social lembrou que muitas pessoas utilizam a plataforma pelo computador e, por isso, busca aprimorar a experiência no navegador.

“Sabemos que muitas pessoas acessam o Instagram a partir de seu computador. Para melhorar essa experiência, agora estamos testando a capacidade de criar uma postagem no Feed no Instagram com seu navegador de desktop”, disse a rede social ao site CNET. A empresa, no entanto, não compartilhou mais detalhes e não divulgou uma possível data para o lançamento oficial.


Segundo o 9to5Mac, site que teve acesso à ferramenta, infelizmente o Instagram não permite publicar fotos e vídeos a partir de um iPad (no navegador). Portanto, muito provavelmente, você só conseguirá publicar em Mac e PC com Windows.


Fonte: Tecnoblog