• Maisis Publicidade

Em fase de teste, Instagram sinaliza quando um post do Feed ou Reels é compartilhado nos Stories

Atualizado: Mai 6

Alguns usuários receberam uma notificação sobre um teste que a plataforma estava fazendo, que os impedia de compartilhar posts do feed nos stories. Isso ocorreu em janeiro, mas agora, numa abordagem mais sutil, o Instagram começa a sinalizar os reposts.


Então, quando um post do feed principal ou do Reels for compartilhado nos Stories, a plataforma deixará essa informação clara com uma “nota” no topo, abaixo do nome do perfil (onde hoje aparecem informações como “patrocinado” e os filtros utilizados).


O recurso é provavelmente um teste A/B e ainda não está disponível para todos.

Os testes fazem parte de uma série de experimentos que o Instagram está fazendo para estimular os usuários a produzir conteúdo especificamente dedicado para cada elemento/ferramenta disponível na plataforma.


Em janeiro a rede social ainda explicou que está fazendo testes desse tipo justamente porque a comunidade do Instagram demonstrou não querer ver posts do feed nos stories.

De qualquer forma, ao pensar o uso do Instagram de forma estratégica, vale considerar que a plataforma prefere que você não compartilhe novamente suas postagens de uma ferramenta na outra.

Fonte: Social Media Today