Buscar
  • Maisis Publicidade

Dicas para aproveitar ao máximo o LinkedIn

O LinkedIn é a maior rede de networking online (prospecção de contatos qualitativos para novos negócios). Se você quer investir num tiro certo, o lugar é aqui!

Esqueça aquela imagem de que o LinkedIn só serve para cadastrar currículos e encontrar vagas de empregos. Existem inúmeras oportunidades dentro desta mídia, e se bem trabalhadas pode virar a maior fonte de novos negócios para a sua empresa.

Abaixo vamos demonstrar dicas de como implementar esta ferramenta de marketing digital para sua empresa:


O que devo postar?


Primeiro passo é entender que cada rede social é singular. No LinkedIn é aconselhável evitar piadas, ser sucinto, priorizar suas atividades profissionais, trazer algo interessante e agregador para quem te acompanha na rede. Enfim, adapte o discurso ao ambiente. Não que você não possa postar situações divertidas, mas cada contexto é um contexto e pense antes de postar se vale a pena.


Gere conexões, faça prospecções


Um detalhe curioso é que no Brasil, o LinkedIn ficou muito tempo marcado apenas para quem procura um emprego, uma recolocação profissional. O espaço é uma ótima alternativa para esse ponto, mas, muito além disso (eu diria até que como principal), está o seu poder de gerar conexões, marcar reuniões e fazer negócios. Por isso, uma dica bem útil é conectar-se com pessoas que sejam interessantes e façam parte do seu eixo de atividade ou que possam ser possíveis contatos para negócios. Para isso você pode procurar perfis, convidá-los e se conectar. A prospecção com as novas conexões também é sugerida. Envie mensagens se apresentando, apresentando o seu trabalho, empresa e deixe contatos para caso a outra pessoa queira saber mais e aprofundar uma conversa com você.


Mantenha o perfil atualizado


No LinkedIn você pode organizar seu perfil como um currículo onde está suas experiências e qualificações. Deixe esse perfil sempre atualizado, assim chamará mais atenção do que um perfil “parado” e desatualizado.


Utilize uma boa foto de perfil


É primordial que você tenha uma foto de perfil, isso é básico e faz muita diferença na hora de ter o perfil encontrado no LinkedIn. Mas qual foto usar? O ideal é não usar imagens que normalmente são utilizadas no Instagram, WhatsApp, Facebook. Para o perfil do LinkedIn use uma imagem que mostre sua essência e seja uma foto apresentável.


Faça bom uso de palavras-chave


Como você já deve saber, o LinkedIn conta com um grande número de usuários espalhados pelo mundo todo. Uma dica para você conseguir se destacar no meio de vários profissionais é fazer o uso de palavras-chave, tanto no seu resumo como no seu título profissional. Assim, as suas chances de ser encontrado por quem tem interesse no seu perfil são maiores. Para escolher a palavra-chave mais acertada, pense no seu ramo de atuação e função e no que as pessoas interessadas buscariam.


Maisis Publicidade
LINKS
Página Inicial
CONTATO

contato@maisispublicidade.com.br

Cel: (11) 99715-1833

R. Cel. Teófilo Leme, 695

Bragança Paulista - SP 12900-005

REDES SOCIAIS
  • Instagram Maisis Publicidade
  • Facebook Maisis Publicidade
  • Linkedin Maisis Publicidade

© Copyright 2020 Maisis Publicidade. Todos os direitos reservados.