Maisis Publicidade

11 de ago de 20201 min

Nova ferramenta do Google mostra principais tendências do varejo brasileiro

Fruto da iniciativa Think With Google, seção conta com insights de mercado gerados a partir de dados do Google Trends

O Google anunciou em maio o lançamento das “Categorias em ascensão no varejo”, versão brasileira de uma página especializada em análise de mercado do buscador principal e que como o título bem diz busca apresentar as principais tendências de compras do público ao usuário. A nova ferramenta utiliza dos mesmos dados do Google Trends e de acordo com a empresa fornece “insights para marcas e varejistas” sobre os itens em alta, em que regiões eles mais crescem e até consultas associadas a estes produtos.

A seção é fruto da iniciativa Think with Google, que busca ajudar empresas a melhor entender as dinâmicas do mercado e quais práticas são consideradas “boas” dentro do cenário, e chega para ajudar os pequenos negócios nas demandas dos brasileiros durante a atual pandemia do coronavírus. O momento é de transformação, afinal: de acordo com uma pesquisa do Ipsos, 1 em cada 5 consumidores no país vem experimentando novas marcas, além de 40% dos entrevistados pela entidade ter feito compras em sites e plataformas diferentes da rotina pré-isolamento.

Na ferramenta os interessados podem descobrir dados, temas e categorias em ascensão durante o ano, mês e semana dividido por seus sub-temas e também pelos estados brasileiros.

Usuários e empresas interessados nas novas ferramentas podem acessar a página oficial aqui.

Crédito texto: Pedro Strazza do site www.b9.com.br